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Ingrediente infalível para se conquistar clientes

Publicado em: 11/10/2020

Veja como é simples conquistar clientes através desta dica super fácil de ser aplicada pelos empreendedores 😉.

Dicas para Empreendedores - Ingrediente infalível para se conquistar clientes

As pessoas vivem perguntando como conquistar mais clientes ou como manter os atuais em um mundo onde a concorrência é tão acirrada. A resposta é bem simples: trate-os da maneira como você desejaria ser tratado!

Muitos empresários reclamam da crise ou do dólar que sobe desenfreadamente, mas o verdadeiro obstáculo, na maioria das vezes, está nos assuntos internos e não tanto nos externos à empresa.

Nunca na história, os clientes tiveram tanto acesso à informação, por isso qualquer deslize seu, é “ponto” para o concorrente. Algo que parece difícil de algumas empresas entenderem é que o atual consumidor não vai comprar com você eternamente, por falta de opção. Se ele for mal atendido ou não encontrar o que deseja, irá para a internet ou até mesmo para a cidade vizinha. Não existem mais barreiras.

Em minhas palestras e treinamentos, eu desenvolvo em meus mentorados e coachees esse conceito de respeito pelo cliente, afinal de contas, a existência da empresa e a abertura de vagas de emprego dependem do desejo das pessoas em consumir. Se você e/ou sua empresa deseja ser o Número Um em atendimento ao cliente, entre em contato para saber mais.

É possível encontrar na Bíblia várias dicas para se conquistar a confiança das pessoas. O segundo maior mandamento nos diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22.39). Se você seguir isso à risca, não faltarão clientes em seu estabelecimento. Isso não significa que deve-se fazer tudo o que o cliente quer, mas a boa educação e a honestidade já são suficientes para atrair a atenção das pessoas.

No livro de Provérbios há vários ensinamentos úteis, como:

1) Não ganhar dinheiro através da ingenuidade de uma pessoa – “Os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte” (Pv 10.2);

2) Ser honesto e justo quanto ao valor do produto/serviço – “O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer” (Pv 11.1);

3) Não mentir para fazer uma venda – “Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante” (Pv 12.19);

4) Ser educado para lidar com objeções e reclamações – “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” (Pv 15.1); entre tantos outros grandes ensinamentos.

Portanto, analise se você está sendo honesto, justo e leal com o seu cliente, pois ele é o maior ativo da sua empresa. Sem o cliente não tem como haver lucro, por isso cuide bem dele. Observe também se os seus colaboradores estão passando a imagem correta da organização, porque existem muitos lugares em que a missão, a visão e os valores vão em uma direção, mas quem atende o público vai em outra totalmente diferente.

No passado, grandes impérios e empresas ruíram, mesmo quando todos diziam que era impossível, e a Bíblia alerta sobre qual é o destino daqueles que ignoram a boa conduta: “A memória deixada pelos justos será uma bênção, mas o nome dos ímpios apodrecerá” (Pv 10.7).

Por isso, se quiser prosperidade e abundância basta usar esse ingrediente que geralmente é ignorado: faça aos outros o que você quer que façam a você. Simples assim!


Essa informação faz sentido para você? Indique este site aos seus amigos e escreva seu comentário.


Um abraço e até a próxima!




Sou Nathalie Gomes, Palestrante, Consultora, Coach Executiva, Comunicadora, Mentora, Empreendedora e Visionária. Minha maior riqueza é o conhecimento que acumulei ao longo da minha existência. Me formei em Administração e MBA Executivo em Coaching, possuo 20 anos de experiência em Empreendedorismo, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Negócios e MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Sou especialista autodidata em psicologia comportamental, inteligência emocional/espiritual e assédio moral. Como posso ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional? Entre em contato: comercial@acordeparavencer.com.br



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Foto do início do post: rian (ABSFreePic.com)

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