Acorde para Vencer

Terapia Emocional | Coaching Evolutivo | Palestras

Como ser um profissional de sucesso e com prosperidade

Publicado em: 14/10/2020
Você sabia que cria tudo aquilo que pensa e que essa realidade se manifesta inclusive em seu trabalho? Saiba AGORA como ser um profissional de sucesso e com prosperidade.

Dicas para Empreendedores - Como ser um profissional de sucesso e com prosperidade


Sim, é possível alcançar a prosperidade! As pessoas só precisam compreender o funcionamento das Leis Universais para conquistá-la. É algo que está disponível para todos! O que as afasta da abundância e da plenitude são atitudes e pensamentos destrutivos. Isso pode ser percebido na forma como pessoas que se dizem “profissionais” agem. Esses indivíduos não se importam em melhorar o conhecimento que têm e muito menos com o dinheiro que os clientes gastam com eles.

Essas pessoas dizem coisas do tipo: “Melhorar pra quê? Ninguém reconhece mesmo...”, “Ganho tão pouco que nem vale a pena melhorar meu serviço/produto” ou “Se não está satisfeito, pode ir procurar outro lugar”. E a pior de todas: “Ah, ninguém faz assim, então por que eu vou fazer?”.

O que essas pessoas deveriam ter em mente é que seus pensamentos e palavras estão construindo o futuro delas. Quanto mais elas menosprezam o trabalho que têm, menos oportunidades terão. Além disso, mais clientes ruins serão atraídos para elas, desde aqueles que não valorizam o trabalho do profissional e ficam exigindo sempre mais (e mais) por um preço injusto, até os “caloteiros”.

O serviço se torna desgastante até se tornar insuportável, chegando ao ponto do profissional desistir e partir para outra área ou, na pior das hipóteses, ir arrastando essa situação até conseguir se aposentar. Muitos têm o sonho de se aposentar para nunca mais precisar trabalhar e nem “aguentar cliente chato”, como alguns dizem. Um pequeno grupo pode até conseguir isso, mas a grande maioria tem que sustentar um trabalho por toda a vida para complementar a aposentadoria. E, na atual situação, muitos nem saberão o que significa aposentadoria...

Lidar com clientes não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Se você gostar do trabalho que exerce irá tirar isso de letra. O problema é que a maioria das pessoas não exerce a profissão que gostaria e acaba passando essa frustração em tudo o que faz. Jesus ensinou que é tão bom você servir ao próximo, porém esse ensinamento vem sendo distorcido dia a dia. Servir faz bem para a alma e para o corpo. Você se sente mais vivo e feliz em saber que está ajudando a melhorar a vida de outras pessoas com o seu trabalho. Além do ganho financeiro, quando alguém vem e diz que é grato por algo que você fez, é extremamente recompensador.

Segundo a Lei da Atração, ao receber pelo seu trabalho, você deve oferecer ao seu cliente um valor maior do que o dinheiro que ele lhe pagou. “Como assim?”, você pode estar pensando. É o seguinte: em administração aprendemos que preço e valor são duas coisas bem distintas. Preço é o ganho em dinheiro; valor é como a pessoa que adquiriu esse serviço ou produto o percebe. Portanto, quando você recebe uma quantia em dinheiro, você tem que devolver um produto ou serviço que signifique para o seu cliente um valor maior do que o pagamento que ele lhe fez. Confuso? Nem tanto.

Em minhas palestras e treinamentos, eu desenvolvo em meus mentorados e coachees o pensamento de prosperidade para que eles e as empresas onde trabalham possam colher frutos positivos, tanto energéticos quanto monetários. Deseja dar esse grande passo para o sucesso? Entre em contato e saiba mais.

Voltemos mais uma vez na filosofia do “faça aos outros o que você quer que lhe façam”. Em outro artigo, eu demonstrei o quanto é importante tratar o cliente da mesma maneira que você gostaria de ser tratado e esse é o ponto-chave para saber o que é certo ou errado, pois sua consciência é sua melhor conselheira.

O Espírito Santo atua em nós através da mente. Sabe aquela voz que diz “pode fazer que isso vai dar certo”, “não é melhor esperar um pouquinho para ter certeza?” ou “cuidado, que isso pode ser uma cilada”? Então, esse é o Espírito Santo atuando para que você faça sempre as melhores escolhas. Por isso, é tão importante nos conectarmos com nosso Eu interior através da oração e da meditação. Dessa maneira, nossas escolhas e atitudes passam a ser mais acertadas e evitamos comportamentos negativos, como maldizer o dom que temos.

Então, está certo reclamar do cliente ou para o cliente? Está certo ofender clientes e colegas de trabalho só para dizer que você está sempre certo? De modo algum. Sabemos que nem sempre o cliente está certo, mas o “como” você lida com a situação é que faz toda a diferença. Estar sempre certo muitas vezes nem importa. Se você tiver jogo de cintura, conseguirá resolver qualquer questão com diplomacia e ainda transformar seu cliente em fã.

Por isso, busque oferecer sempre o melhor produto, o melhor serviço e o melhor atendimento que você puder pelo preço justo, tanto para você como para seu cliente. Fuja da guerra de preços, porque, em longo prazo, esse tipo de escolha vai gerar frustração. Nenhum profissional gosta de receber pouco e trabalhar muito, assim como nenhum cliente gosta de pagar muito e receber pouco. Quando o cliente percebe o valor do seu trabalho e reconhece que o dinheiro gasto foi benéfico, além de ganhar fidelidade, você está conquistando boas vibrações para sua vida profissional. Todos nós, seres humanos, somos conectados energeticamente. Isso significa que cada pessoa que nos envia vibrações positivas está contribuindo para a nossa prosperidade. Pense nisso!

Se você, por algum motivo, não gosta do trabalho que está exercendo, conserte isso o mais rápido que puder. Mude para outra área que aprecie ou aprenda a gostar do que faz. Isso é primordial para o sucesso! Pessoas frustradas disseminam essa energia por onde passam e tudo o que fazem gera resultados pouco produtivos. Um aluno relatou que um conhecido dele só atende clientes que reclamam de tudo, que nunca pagam, nunca sentem reconhecimento pelo que ele faz e muito menos o indicam para outras pessoas. Mas, analisando o comportamento dessa pessoa, percebi que ela é frustrada com a profissão, pois nunca gostou do trabalho que está exercendo e está sempre reclamando das coisas.

O triste é que esse profissional vive assim há pelo menos 30 anos! Como resultado, a saúde dele é péssima e, em qualquer lugar que vá, recebe apenas a antipatia das pessoas. Mas, no fim das contas, você atrai aquilo que mais pensa, não é verdade? Fique atento com o tipo de energia que você está vibrando, pois sempre irá atrair mais disso para sua vida.

Quando você se propuser a executar um trabalho, faça bem feito! Não importa se você não gosta do trabalho ou do cliente, se está com dor de cabeça, se está cansado, entre tantas outras reclamações. Faça o que se propôs a fazer e com alegria! Cada trabalho que você faz malfeito é um insucesso. Isso significa que se sempre agir assim, estará plantando uma “horta” de insucessos e isso se reflete em tudo o que atrai para a sua vida, isto é, mais insucessos.

Existem pessoas que até para lavar um copo fazem de qualquer jeito e outros têm que refazer o serviço. Aqui cabe bem a filosofia defendida por Deming do “faça certo da primeira vez”. Cada tarefa que tem que ser refeita é perda de tempo, porque você poderia estar fazendo outra coisa lucrativa. Se o desejo é ter mais prosperidade, quem age assim colherá o oposto se continuar nesse caminho. É impossível agir sempre da mesma maneira e ficar esperando resultados diferentes. Isso é loucura! Portanto, não importa se tem que limpar o chão ou entregar um relatório, sempre dê o seu melhor para colher o melhor em sua vida!

Vemos cidades inteiras ignorando a atuação da Lei da Atração e ficam cada vez mais longe da prosperidade. Mas, não importa se acredita nela ou não, ela está sempre atuando. Ignorá-la, apenas fará com que as pessoas vivam suas vidas no automático, atraindo qualquer coisa para suas vidas. Vivem com base na filosofia do “o que vier é lucro”. Esses tipos de cidades abrigam pessoas amargas com falta de perspectiva. Os resultados são: menos desenvolvimento, menos investimentos, menos empregos, mais pobreza e mais políticos corruptos. Como diz a filosofia do I-Ching: se o interior da pessoa está bem, então a família vai bem; se a família está bem, a cidade também vai bem; se a cidade está bem, o Estado vai bem; e se o Estado está bem, a nação vai bem. Um único indivíduo contribui para o resultado de uma nação inteira!

A chave da mudança não está tão longe; na verdade, ela está dentro de cada um de nós. Em resumo: seja um profissional de verdade e não apenas no crachá ou na placa. O que você faz reflete, não apenas na vida das outras pessoas, mas em sua própria também. Liberte-se da imagem errônea de que você tem que trabalhar pouco e de maneira desleixada só porque ninguém irá reconhecer ou porque todos agem assim. As pessoas reconhecem sim, aqueles que realmente merecem. Não queira obter os “louros” da vitória antes de fazer jus a eles.

Siga o exemplo de Jesus e seja servidor para ser vencedor. Coragem! Liberte-se da mesmice que tomou conta da humanidade e seja original. Aqueles que se propõem a ir além do esperado, colhem os frutos, mais cedo ou mais tarde. Todos os grandes avatares são a prova de que isso é verdade. Experimente pensar como um deles e veja as mudanças que irão ocorrer ao seu redor. Quando esse pensamento for regra e não exceção, será simples colapsar a função de onda para criar uma realidade coletiva muito mais próspera e abundante, livre de qualquer tipo de sofrimento.


Essa informação faz sentido para você? Indique este site aos seus amigos e escreva seu comentário.

Um abraço e até a próxima!



Sou Nathalie Gomes, Palestrante, Consultora, Coach Executiva, Comunicadora, Mentora, Empreendedora e Visionária. Minha maior riqueza é o conhecimento que acumulei ao longo da minha existência. Me formei em Administração e MBA Executivo em Coaching, possuo 20 anos de experiência em Empreendedorismo, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Negócios e MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Sou especialista autodidata em psicologia comportamental, inteligência emocional/espiritual e assédio moral. Como posso ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional? Entre em contato: comercial@acordeparavencer.com.br



*Foto do início do post: Gerd Altmann (Pixabay.com)

Comentários

Postar um comentário

Agende sua sessão online

Agende sua sessão online de terapia - Whatsapp   Nathalie Terapeuta Emocional Online - TRG Club

Siga-nos nas Redes Sociais

Acorde para Vencer no YouTube   Acorde para Vencer no LinkedIn   Acorde para Vencer no TikTok   Acorde para Vencer no Instagram

Pesquisar no blog