Acorde para Vencer

Terapia Emocional | Coaching Evolutivo | Palestras

Coffee break em reuniões de trabalho

Publicado em: 11/10/2020
Aprenda AGORA como fazer um coffee break em reuniões de trabalho e encante o seu cliente!

Dicas para empreendedores - Coffee break em reuniões de trabalho

Um aluno que trabalha no ramo de serviços me pediu algumas dicas sobre como fazer um coffee break em reuniões de trabalho e achei interessante compartilhar esse assunto aqui, pois a dúvida dele pode contribuir também para você que acompanha o site Acorde para Vencer.
Fiz a minha lição de casa e contei com a contribuição da minha mãe e parceira de trabalho 😊. Confira a seguir dicas fantásticas e simples que irão ajudar você a encantar o seu cliente com um coffee break super caprichado:
  1. Tempo é dinheiro! E as pessoas têm tantas tarefas diárias para realizar, que algo muito extenso pode se tornar cansativo e desmotivador. Se você quer receber um grande SIM do seu cliente, evite fazer reuniões muito longas. O ideal é que elas sejam de aproximadamente meia hora, assim o cliente não fica cansado e pode assimilar melhor as informações. Seja prático(a) e objetivo(a), pois todo mundo aprecia esse tipo de atitude. Isso demonstra que você respeita o tempo do seu cliente. Mas, se por algum motivo, for necessário prolongar a reunião por uma hora ou mais, faça uma pausa para o café. E essa é a hora de impressionar, tornando esse momento relaxante e prazeroso para que o cliente retorne para a próxima etapa da reunião feliz e receptivo.
  2. Para o coffee break, água e café são imprescindíveis, tanto em reuniões breves quanto nas mais demoradas. Capriche no sabor do café, porque todo mundo gosta de sentir como se estivesse recebendo um carinho de mãe no momento em que se está saboreando uma refeição, mesmo que seja apenas um simples café.
  3. Aqui vai mais algumas dicas para reuniões extensas:
    • Em dias frios, deixe uma garrafa térmica com água quente, café instantâneo e saquinhos de chá variados (mate, preto, verde, camomila, cidreira etc), para que o cliente possa escolher a bebida que mais lhe agrada.
    • Em dias quentes, um suco refrescante é sempre bem-vindo. Mas, cuidado: suco refrescante não significa cítrico. Às vezes, é melhor um suco de melão ou caju ao invés de suco de laranja ou limão, pois algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a este tipo de fruta.
    • Refrigerante pode ser servido, mas nunca diretamente na latinha. Sirva-o preferencialmente em copos de vidro, para não aparentar festa infantil. É preferível evitar o consumo de refrigerante, pois o gás da bebida pode causar desconforto, atrapalhando a concentração no assunto da reunião.
    • Deixe tanto açúcar quanto adoçante à disposição, pois nem todos gostam de adoçante e nem todos podem consumir açúcar.
    • Canapés são práticos para fazer e para comer. Pode ser de pão de fôrma sem casca ou de biscoitos salgados. Prefira recheá-los com algum patê bem leve, como de presunto por exemplo. Dica: Você pode cortar as fatias de pão de fôrma em quatro e dispor em uma bandeja, e fatias de frios (presunto, presunto de peito de peru, presunto de chester, mussarela etc) cortadas também em quatro em outra bandeja, e deixar que seus clientes se sirvam como desejarem. Nada de alimentos muito temperados; hálito de alho e cebola ninguém merece!
    • Caso queira algum doce, que sejam pequenos para poderem ser colocados inteiros na boca e, de preferência, que não sejam envolvidos em açúcar para não sujar as mãos.
    • É bom que o cardápio para esses eventos seja leve e voltado para a satisfação do cliente.
  4. Independentemente do tempo da reunião, deixe potinhos de balas em pontos estratégicos, pois um pouco de açúcar faz a energia subir.
  5. Aproveite esse momento para dar atenção especial ao seu cliente, pois com certeza o seu empenho para agradá-lo será notado. Pequenos mimos podem fazer uma enorme diferença, por isso fique sempre atento aos detalhes.
Lembre-se sempre: como o estresse excessivo tem sobrecarregado a vida de muitas pessoas, infelizmente elas acabam desenvolvendo alguns males na saúde, como problemas digestivos, diabetes, pressão alta etc. Então, se for oferecer algo para o seu cliente, preocupe-se com o bem-estar dele, caso contrário a reunião pode ser pouco produtiva.

Portanto, o bom senso é muito importante nesse momento. Afinal, cliente satisfeito é cliente feliz, e cliente feliz é cliente conquistado! Hoje em dia isso é um privilégio, não é mesmo?

Essas dicas podem ser aplicadas em qualquer tipo de evento profissional, como workshops, cursos, palestras, treinamentos, atendimentos profissionais (ex. coaching, mentoring, consultoria, sessão de psicologia, advocacia, escritórios contábeis etc) e em reuniões com clientes, fornecedores, colaboradores, diretoria ou investidores. 

Use sua imaginação e ofereça um momento inesquecível. Garanto que isso irá lhe render bons lucros!


Essa informação faz sentido para você? Indique este site aos seus amigos e escreva seu comentário.


Um abraço e até a próxima!



Sou Nathalie Gomes, Palestrante, Consultora, Coach Executiva, Comunicadora, Mentora, Empreendedora e Visionária. Minha maior riqueza é o conhecimento que acumulei ao longo da minha existência. Me formei em Administração e MBA Executivo em Coaching, possuo 20 anos de experiência em Empreendedorismo, Marketing, Vendas, Comunicação, Gestão de Negócios e MPEs (Micro e Pequenas Empresas). Sou especialista autodidata em psicologia comportamental, inteligência emocional/espiritual e assédio moral. Como posso ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional? Entre em contato: comercial@acordeparavencer.com.br



*Foto do início do post: marabu (ABSFreePic.com)

Comentários

Postar um comentário

Agende sua sessão online

Agende sua sessão online de terapia - Whatsapp   Nathalie Terapeuta Emocional Online - TRG Club

Siga-nos nas Redes Sociais

Acorde para Vencer no YouTube   Acorde para Vencer no LinkedIn   Acorde para Vencer no TikTok   Acorde para Vencer no Instagram

Pesquisar no blog